sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que são Manhwa e porque eu estou fazendo essa materia?

Bom ultimamente eu tenho começado a ter interece em Manhwa eu estou acompanhando uns 2 manhwa para quem não sabe Manhwa  Manhwa (Hangul: 만화, Hanja: 漫畵) [manɦʷa] é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul.
O termo Manhwa é uma cognata com o Mangá Japonês e o Manhua Chinês. Um desenhista de manhwa é chamado de Manhwaga (만화가).
Ao contrário de outras publicações orientais, a leitura do Manhwa é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita dohangul.
Animações baseadas em Manhwas ainda são relativamente raras. Entretanto, é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes. A versão animadas dos desenhos coreanos é chamada de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon (한국 만화 애니메이션) ou simplesmente Aenimeisyeon (애니메이션).Porque estou fazendo essa materia?simples eu vou começar a dar dicas de Manhwa 
também!!


    Gêneros de manhwa
    • Sunjeong: destinado a garotas (equivalente ao Shōjo dos mangás)1
    Manhwas publicados em Português
    • Aflame Inferno
    • Ark Angels
    • Dangu
    • Model
    • O Mensageiro de Banya
    • Planet Blood
    • Kil-Dong
    • The Breaker
    • Veritas
    Entre outros que depois eu passo.


    Um comentário:

    1. Parceria aceita, coloquei seu link nos meus parceiros, espero que coloque o meu também ><
      http://vittoriabrasil.blogspot.com

      ResponderExcluir